Preserve o Meio Ambiente

Neste verão divirta-se, viaje, conheça, visite os pontos turísticos, aproveite os locais e pontos para banhos e acampamentos. Mas lembre-se, a pedra deve permanecer onde está, a árvore deve continuar erguida, e a orquídea deve  ficar no galho, não faça fogo em lugar inapropriado e o lixo quem o deixou recolha ele não faz parte deste ecossistema. Devemos ser humildes com o habitat desta natureza seja onde estivermos sempre à respeite-a, pois hoje existem leis e dela devemos seguir senão as punições serão severas. 
 
Salve a Natureza não a destrua, precisamos dela para sobreviver.


"Nós pensamos que ninguém nos viu fazer a arte, mas alguém sabe que você esteve lá."

Denuncie 
Prefeitura Municipal 54 -34462800 
Fepan - Caxias do Sul 54 - 32148401

Pre

Atração de Verão em Cotiporã

Com a chegada do Verão, a Serra Gaúcha exala o perfume do sabor de um derivado mais apreciado em todo o mundo. Através do encanto da transformação da videira é chegada a hora da colheita da uva, diversas cores com aromas e nomes diferenciam sua qualidade na hora de seu consumo ou degustado em taças. No interior do estado, principalmente na região sudeste, onde foram estabelecidos os imigrantes italianos foi, aderido à suas propriedades o cultivo da uva, hoje enormes parreirais derivam seus produtos à qualidade competitiva em todo o mundo. Os encontros de vizinhos e parentes em suas casas e o tocar do Tuc-Tuc anunciam que é a hora da retirada dos cachos de uva e iniciar a sua colheita pra diversos fins, como os saborosos vinhos e sucos e também os deliciosos espumantes que em geral recebem prêmios no exterior pela sua qualidade. 
Na tradição italiana a época de colheita e união entre as famílias derivam a sua tradição em peculiar o famoso "Merendin" Colonial, espécie de piquenique na área onde se trabalha. Porém para tornar essa realidade pouco mais próxima ao visitante, levamos esta opção de "Merendim" até você. As opções podem ser vistas no link Roteiros.